13 de agosto de 2010

Polícia prende 18 por furto e receptação de combustíveis

sexta-feira, 09/07/2010 - 13:22

Depois de uma investigação do serviço de inteligência que durou cerca de nove meses, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que furtava e receptava combustíveis em pelo menos três cidades do RN (Macau, Guamaré e Natal).

Na manhã desta quinta-feira(8), 18 pessoas foram presas por força de mandados judiciais e, com elas, foram apreendidos cerca de mil litros de combustível, além de armas, computadores, veículos e dinheiro.

Em alusão ao suposto principal comerciante de combustível furtado, Nilton Chagas de Miranda, conhecido como “Vampiro”, a operação foi intitulada “Transilvânia”.

Junto a ele, foram presos, nos três municípios, Frutuoso Augusto de Oliveira Neto, Adriano Silva de Souza, Fernando Antônio da Silva, Josimara Brasão de Albuquerque, José Arimatéia Cavalcanti, Wellington Silva Pedro, Josenilson Pinto de Oliveira, Hércules Miranda da Fonseca, Erinaldo Dantas da Silva, José de Arimatéia Andrade, Pedro Henrique da Silva Paiva, Nazareno Alves da Costa, Neuton dos Santos Costa, Francisco Antônio de Freitas, Maria Bezerra da Silva, Carlos Eduardo da Silva Pedro e Edmilson Costa de Albuquerque.

Segundo o delegado Ulysses de Souza, que comandou a ação, Pedro Henrique é engenheiro de uma empresa distribuidora de combustível em Guamaré.

De acordo com o investigador, o furto acontecia com a conivência dos próprios motoristas, que paravam os caminhões-tanque em locais isolados e, usando uma mangueira conhecida como “tiazinha”, faziam o transbordo da carga, adulterando o lacre.

O combustível era, então, armazenado em tambores e rapidamente repassados a pequenos e médios consumidores. “Eles vendiam o litro da gasolina, por exemplo, que custa, em média, R$ 2,69, a R$ 1,90″, explicou o delegado. “Além disso, adulteravam as substâncias”, acrescentou.

Nenhum comentário: